Rio Grande do Norte teve um acréscimo de 20% nas mortes por Covid nos últimos sete dias

RN registrou um crescimento de 20% no número de mortes por Covid-19 nos últimos dias. Também apresentou aumento na ocupação de leitos de UTI no mesmo período. A ocupação alcançou 45% nesta segunda. A média móvel potiguar é de três mortes diárias.

O Rio Grande do Norte registrou um crescimento de 20% no número de mortes por Covid-19 nos últimos dias. Também apresentou aumento na ocupação de leitos de UTI no mesmo período. A ocupação alcançou 45% nesta segunda-feira (8).

O levantamento é do consórcio de veículos de comunicação que acompanha os números da pandemia no país.

De acordo com os dados do consórcio, a média móvel potiguar é de três mortes diárias. Além do estado, somente São Paulo também registrou aumento nos óbitos em decorrência da covid-19 (26%).

Pelas informações do Regula RN, a ocupação de leitos críticos no estado é de 45%, chegando a 53,3% na região Seridó. O número de leitos críticos destinados à covid é de 198, quantidade bem abaixo do pico da pandemia, quando 415 leitos críticos estavam em funcionamento exclusivamente para pacientes graves com essa doença.

Nesta segunda-feira, há 81 leitos ocupados e 99 disponíveis, com 18 bloqueados. A média móvel é de 23 solicitações diárias para leitos covid, sejam clínicos ou críticos. No momento, 63,16% dos internados são idosos.

De Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *