Morre o professor Zé Teixeira, coordenador-geral do Sinte/RN, vítima da COVID-19

O professor José Teixeira da Silva morreu na tarde desta quarta-feira(17/03), em virtude das complicações causadas pela COVID-19. Ele tinha 57 anos, e estava internado no Hospital Regional de João Câmara, na região do Mato Grande. 

Atualmente ele era coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte – SINTE/RN. Zé Teixeira foi uma das principais referências na educação pública nos últimos tempos no RN. 

Sobre a trajetória de vida do professor Zé Teixeira:

José Teixeira da Silva, nasceu em 06 de junho de 1963, em João Câmara/RN, mais precisamente na comunidade chamada Beira do Rio. Com muita dificuldade esforçou-se para estudar e se tornar um grande representante da classe trabalhadora do Estado do Rio Grande do Norte e de João Câmara.

Era formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e licenciado em Ensino Religioso Escolar pela Escola Superior de Educação Religiosa (ESER- ITEPAN). Tornou-se professor da rede municipal e estadual de ensino de João Câmara, e lecionava desde a década de 1980.

Coordenador geral do SINTE-RN, Regional de João Câmara desde de 1995; e coordenador geral do SINTE-RN Estadual desde os anos 2000. Exerceu também a função de diretor de organização da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte (CUT/RN) e de conselheiro fiscal da Confederação Nacional dos Trabalhadores em educação (CNTE). 

Era militante do Partido dos Trabalhadores (PT) desde o ano de 1995. Em 2019 foi escolhido presidente do Diretório Municipal do PT de João Câmara. 

Nas eleições de 2020, Zé Teixeira disputou à Prefeitura de João Câmara pelo PT, entretanto não galgou êxito, ocupando o terceiro lugar. 

*Fatos do RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *