Bares, restaurantes e lanchonetes são fiscalizados nas zonas Norte e Sul de Natal

Fiscalização de estabelecimentos para o cumprimento de medidas de enfrentamento à Covid-19 está sendo intensificada na capital potiguar.

Por G1 RN

06/12/2020 10h54  Atualizado há 8 horas

Prefeitura de Natal intensifica fiscalização para cumprimento de decretos — Foto: Alex Régis

Estabelecimentos das zonas Norte e Sul de Natal passaram por fiscalização de órgãos prefeitura na noite de sábado (5). O município vem intensificando o trabalho para identificar e notificar os bares, restaurantes, lanchonetes e casas de show que não estão cumprindo os decretos de enfrentamento à Covid-19.

Na zona Norte, foram fiscalizados estabelecimentos na Avenida Itapetinga e no Parque dos Coqueiros. Nenhum tipo de aglomeração foi registrado, de acordo com a prefeitura. Os fiscais fizeram pequenos apontamentos com relação ao distanciamento entre as mesas.

Na zona Sul, bares nas Avenida Prudente de Morais e Integração e no bairro de Ponta Negra passaram por fiscalização. Apenas um precisou colocar cartazes informativos nos banheiros.

Nesta semana, a prefeitura anunciou que vai multar e interditar por tempo indeterminado os estabelecimentos que descumprirem as medidas de prevenção ao novo coronavírus. As multas podem chegar a R$ 40.260,00.

“O trabalho de fiscalização que vem sendo feito é muito importante e fundamental para que a cidade não passe pelas dificuldades vivenciadas no início da pandemia. Não iremos tolerar desrespeito às normas estabelecidas, e quem insistir em não cumprir o determinado, sofrerá as sanções previstas”, destacou a secretária municipal de Defesa Social, Mônica Santos.

Participaram da ação equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Procon Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *