Morre vice-prefeito eleito de município do Vale do Paranhana

Ilário Vön Muhlen (PSB) tinha 63 anos; causa da morte foi sangramento digestivo

30/11/2020 – 11h43min Atualizada em 30/11/2020 – 12h06min

Ilário Vön Muhlen (à esquerda), ao lado do prefeito eleito, Pedro RippelEdna Cardoso / Prefeitura de Rolante

O vice-prefeito eleito de Rolante, no Vale do Paranhana, morreu na manhã desta segunda-feira (30), a pouco mais de trinta dias de tomar posse. Ilário Vön Muhlen (PSB) tinha 63 anos e estava internado desde sábado (28) na UTI do Hospital Universitário de Canoas.

Inicialmente atendido em uma instituição da própria cidade, ele foi encaminhado à Região Metropolitana após o quadro piorar.

A informação da morte foi confirmada pelo atual chefe do executivo municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Diogo Pietro Henemann (PDT), e também pela Secretaria de Saúde de Canoas. A causa foi sangramento digestivo.

– A família disse que ele tinha passado a noite bem. Disse que estava ansioso para voltar para casa. Foi uma surpresa, uma lástima. Já estamos com a bandeira a meio mastro – afirma o vereador à frente da prefeitura.

Foi decretado luto oficial de três dias pela morte do político, vereador da cidade há dois mandatos.

O próximo prefeito, Pedro Rippel (PP), 56 anos, vai assumir a gestão sozinho. Ele diz ter sido pego de surpresa com a notícia, pois o colega se mostrava ativo na formação do quadro que comandaria a partir de janeiro de 2021.

– Ele era uma pessoa muito boa. Contava com a experiência dele para governar, já tínhamos projetos em andamento, montando equipe. Estou desnorteado – lamenta.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *