Flamengo x River Plate: Conmebol decide que final será em Lima, no Peru, no dia 23

Entidade máxima do futebol sul-americano tomou a decisão após reunião em conjunto com os presidentes dos dois finalistas

CONMEBOL LIBERTADORES5 NOV 2019 | 7:41 PM

FOX Sports

A Conmebol oficializou na noite desta terça-feira (5 de novembro) que a decisão da Conmebol Libertadores 2019 será realizada em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro, e não mais em Santiago, no Chile. A decisão foi tomada após uma reunião na sede da entidade em Luque, no país da decisão, envolvendo os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Rodolfo D’Onofrio, do River Plate.

Comunicado Conmebol:

Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.

A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países.

A CONMEBOL agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.

A mudança de local se dá por conta dos fortes e constantes protestos do povo chileno conta o governo local devido ao aumento das passagens de metrô na capital chilena. Logo após o pronunciamento de Cecília Pérez, Ministra do Esporte do Chile, confirmar que a final aconteceria no país, o povo chileno anunciou uma mega manifestação para o dia da final.

O FOX Sports faz a cobertura completa da Conmebol Libertadores e cobrirá todos os detalhes da partida entre Flamengo e River Plate direto do Peru. O FOX Sports também transmite a final, ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *