José Adécio é homenageado pelos 30 anos da Constituição Estadual

Em sessão solene nesta quarta-feira (09), às 09hs, a Assembleia Legislativa, homenageou o deputado constituinte, José Adécio com a comenda Arnóbio Abreu dentro das comemorações alusivas aos 30 anos da Constituição do Rio Grande do Norte.

JOSÉ ADÉCIO

Nascido em Pedro Avelino, em 21 de setembro de 1941, o engenheiro José Adecio Costa entrou na vida pública em 1972, quando ainda cursava a Faculdade de Engenharia Civil.

Em 1973 assumiu a Secretaria de Obras e Urbanismo de Pedro Avelino. Quatro anos depois foi eleito prefeito.

Nas eleições gerais de 1986 disputou e conquistou o primeiro mandato de deputado estadual. Presidiu a Assembleia legislativa de janeiro de 1991 a janeiro 1993 e, nessa condição, segundo a linha de sucessão governamental, assumiu interinamente por cinco vezes o governo do Rio Grande do Norte.

Em três oportunidades foi escolhido o “Parlamentar do Ano” pelo comitê de imprensa da Assembleia legislativa. Líder do Partido da Frente Liberal (PFL) durante oito anos, o deputado José Adécio propôs a criação dos municípios de Fernando Pedrosa, Itaja, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso.

Um comentário em “José Adécio é homenageado pelos 30 anos da Constituição Estadual”

  1. Pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte, foi um grande parlamentar e sem soma de dúvidas um grande merecedor da referida homenagem. Conttibuil para a aprovação da nova lei a epoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *